As Cartas do Caminho Sagrado

Bem, neste post de hoje eu quero falar de uma tiragem (jogada de cartas) que eu fiz no dia 16 de dezembro de 2005 de um livro incrível! Gosto muito. É um livro de autoconhecimento relacionado à sabedoria dos índios norte-americanos. Ele vem com 44 cartas de ensinamentos onde você aprende diversas tiragens.
A pergunta que eu fiz foi sobre minhas previsões para o ano de 2006. Esta tiragem chama-se A Sequência da Kiva, com 10 posições. Abaixo, descrevo brevemente o significado dessas posições:
1- Mundo Exterior – lhe dará uma pista para o modo como vc deverá se conduzir no mundo da vida moderna;
2- Entrar – atitude a assumir toda vez que entrar no silêncio do ritual, da busca da visão, ou da natureza;
3- Chão – ferramenta que afinará seu senso intuitivo para que vc possa compreender melhor as mensagens que a Vida apresentará em sua Caminhada pela Terra;
4- Pessoa de Pedra – presente que lhe é concedido pelo Povo de Pedra para ajudá-lo em sua Caminhada pela Terra;
5- Povo-em-Pé – denota a relação que vc tem com a Nação das Árvores;
6- Criaturas – meios que vc precisa utilizar para se relacionar com os animais da Mãe Terra;
7- Nação dos Céus - denota a relacionamento que vc tem com o Avô Sol, a Avó Lua, os seres do Trovão, o Povo-Nuvem, todos os planetas, galáxias e sistemas solares;
8- Subterrâneos - como vc pode se relacionar com os membros da família da Terra interior e a tudo aquilo que eles podem lhe ensinar;
9- Ancestrais - podem apresentar rotas alternativas ou podem, simplesmente, lhe mostrar o desvio que lhe permitirá corrigir um caminho torto;
10- Kachina - oferece os meios que são necessários para aprender as suas lições.
Então, eu vou falar agora da Aplicação da Carta 5 (Povo-em-Pé), que me chamou mais atenção. Ela fala, também, da descoberta de minhas raízes, da raiz de um problema, ramos em que posso desdobrar minha criatividade e que tipo de assistência elas me dão.
RODA DA CURA – Ciclos/ Movimento
Aplicação
A Roda da Cura prevê um tempo de novos ciclos, ou então, de movimento. Você é solicitado a perceber em que estágio do ciclo está passando neste momento. Será o início, a fase da criação, o tempo de crescer, o desenvolvimento ou o fim de um ciclo? A percepção clara e objetiva do seu momento atual lhe ajudará a esclarecer tudo aquilo que você precisa fazer de agora em diante. Qualquer tipo de recuo, hesitação ou paralisação passa a pertencer ao passado. Através desta carta você está sendo levado a se dar conta de que a estagnação acabou, e de que novos inícios criaram raízes no presente. Não se deixe conduzir por seus velhos padrões. Observe qual é a direção da Rocha da Cura que o auxiliará em seu avanço e aplique logo essa lição à sua vida. Suas escolhas agora são as seguintes: a iluminação e o esclarecimento (Leste), fé e humildade (Sul), introspecção e objetivos (Oeste) ou sabedoria e gratidão (Norte). É hora de decidir por você mesmo que tipo de movimento o ajudará a manter sua Roda girando. Qualquer que seja o caso, a carta da Roda da Cura serve para lhe assegurar que a vida continua. A qualidade deste novo ciclo depende de você, de suas próprias ações e das atitudes que você passar a tomar, de agora em diante, tendo em vista o seu crescimento pessoal.
Neste momento da minha vida, instrospecção e objetivos é o que realmente busco.
Sobre Lygia L

Sou designer, paulista, 26 anos. Gosto de trabalhar o autoconhecimento e de todo assunto que leve à isso. Este ano estou me colocando no mercado de trabalho. Estou em busca de progresso e evolução na minha carreira e na minha vida.
Esse post foi publicado em sabedoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

