Perfume de Mulher

Hoje estive assistindo ao filme Perfume de Mulher.
Me lembro de um e-mail que havia recebido já há algum tempo em que um rapaz comentou que a cena mais emocionante do filme e de grande lição de vida foi aquela cena dentro do restaurante, quando Al Pacino, em seu personagem Frank, um homem cego e rancoroso, disse a uma jovem moça (que esperava por seu namorado), que se vive uma vida em um minuto, e a tira pra dançar tango, logo em seguida.
Acabei assistindo a todo o filme sem querer. Só queria rever esse trecho pra depois tirar minhas próprias conclusões. E foi ótimo, ainda chorei na cena final.
Achei surpreendente. Existem muitas nuances, histórias e dramas. Existem momentos bons e ruins, e tudo com muitos apuros, graças a Frank,  junto a Charlie (Chris O´Donnell), que interpretou um jovem estudante de 17 anos.
A cena final do filme (incorporado neste post) demarcou o momento da grande encruzilhada, o depoimento do pobre Charlie em frente a todas as pessoas do colégio. Frank, como um homem mais maduro e experiente, o defendeu sublimemente da injustiça. Mostrou a todos, na assembléia de julgamento, perante o colégio, que Charlie era um menino de integridade e caráter, que não poderiam queimá-lo da escola pq ele permaneceu firme nele mesmo não dedurando nenhum dos rapazes envolvidos na brincadeira de mau gosto que fizeram contra o reitor do colégio.
Fiquei emocionada porque acabei me identificando com o personagem Charlie e a situação que ele viveu, pois em determinados momentos da minha vida, sofri muitas injustiças que acabei tendo que suportar sozinha, mas venci. As pessoas erram muito feio, pisam umas nas outras, e eu sempre me mantive em mim nestes momentos, algumas vezes pela inocência de não saber como agir, outras vezes pela consciência do que estava certo fazer.

Sobre Lygia L

Sou designer de sistemas, paulista, 31 anos. Gosto de trabalhar o autoconhecimento e de todo assunto que leve à isso. Este ano estou me colocando no mercado de trabalho. Estou em busca de progresso e evolução na minha carreira e na minha vida.
Esse post foi publicado em lição de vida e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

