Responsabilidade

Se é para tomar uma dor, que seja a sua, se é para carregar uma dor, que seja a sua, mas faça-se um favor, cresça com ela.
Se vc acha que o seu erro é menor que o erro dos outros, você está errado. Não tenha medo ao se deparar com a possibilidade de se sentir a pior pessoa do mundo, pois isso é necessário para o seu crescimento! O que não pode permanecer por muito tempo é a sua dor e sofrimento, que podem desencadear no sentimento de culpa.
Como todas as coisas na vida, a dor também tem sua função, e ela também tem a sua hora de chegar ao fim, de ser transformada, antes que ela se torne um veneno.
A dor está aí para você tomar consciência dela. Uma vez que você toma consciência da onde se origina a sua dor, do problema, do que precisa ser encarado, a dor é transformada. Você renasce das cinzas.
Quando vc tomar toda a sua dor e senti-la, sem culpar ninguém ou querer se segurar em alguém ou em algo, vc se encontrará em um momento importante e decisivo. Vc estará em um momento tal, que é como se Deus se afastasse, onde nada que você possa fazer surtirá algum efeito, e que mesmo se vc morrer, isso não vai fazer a menor diferença. Então, você verá que não terá escolhas, a não ser,… encarar a pessoa que vc é para vc mesmo. Vc realmente estará sozinho sim, e qto mais vc esperar alguém, mais vc vai se doer, mais vc vai prolongar o seu próprio sofrimento.
Sabendo disto, não se mate aos poucos. Não dite a hora de chegar esse momento, a hora se faz agora porque você já está sentindo.
Viva suas emoções com sinceridade. Acolha-as sem varrer pra debaixo do tapete. Dê o seu melhor sem esperar fazer isso junto com alguém ou obter o reconhecimento de alguém. É improdutivo criar condições pra vc mesmo. A vida é sua, por isso, é você quem deve se responsabilizar por ela.
Se vc disser pra vc mesmo que esse não é o momento, vc vai fazer isso sempre! Não diga pra si quando é o momento, o momento não existe, existe sim o que se sente e isso não pode ser negado.

Sobre Lygia L

Sou designer de sistemas, paulista, 31 anos. Gosto de trabalhar o autoconhecimento e de todo assunto que leve à isso. Este ano estou me colocando no mercado de trabalho. Estou em busca de progresso e evolução na minha carreira e na minha vida.
Esse post foi publicado em sabedoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s