Julgamentos

Você já percebeu que tudo o que acontece de “errado” é sempre culpa de alguém?
Culpa é o que as pessoas cultivam ao longo de sua existência. Quando elas não são ou não se sentem culpadas por algum ocorrido, alguém tem de levar a culpa.
Aí é que está!
Ninguém é ousado o suficiente para questionar aquilo que afirmam. Ninguém tem coragem de duvidar daquilo que pensam, acham e sentem. Ninguém é sensível para compreender que as situações geradas não são por um acaso.
Desse modo, quando uma pessoa tira conclusões antes do tempo pode estar se precipitando.
Existem pessoas sendo julgadas por pessoas mais próximas porque as coisas não estão acontecendo conforme o tempo delas ou como elas queriam. Se este é o seu caso, não adianta carregar a culpa e responsabilidade que os outros estão jogando sobre você. É preciso entender realmente o que está acontecendo e responder à altura.
Se o outro não te entende, ok, você não tem nada com isto. Se, por exemplo, você já informou que as coisas andam difíceis, o outro deve, então, se esforçar, se acalmar para poder compreender a situação e também o seu ponto de vista.
E se os outros, ainda assim, não te compreendem e te jogam pedras, fique centrado. Não entre na vibração desarmônica deles. Se você já faz tudo o que é humanamente possível e, ainda assim, está sendo difamado, caluniado, relaxe, pois a existência está te carregando. E ela também se encarrega dos outros. Sabendo disto, você precisa ter coragem para confiar e não precisa perder tempo, apenas continue no caminho.
Uma alma vai se tornando cada vez mais iluminada quando ela vai se tornando capaz de aprender com tudo e com todos sem julgar, e ainda ser grato por isto. Muita energia é necessária para sempre se manter firme em seu propósito.

Sobre Lygia L

Sou designer de sistemas, paulista, 31 anos. Gosto de trabalhar o autoconhecimento e de todo assunto que leve à isso. Este ano estou me colocando no mercado de trabalho. Estou em busca de progresso e evolução na minha carreira e na minha vida.
Esse post foi publicado em sabedoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s