Insegurança

Dica de hoje e de todos os dias:

Quando se está inseguro com alguma coisa, incerto e indeciso, volte-se para dentro e pergunte-se a si mesmo o que deve ser feito.

Lembre-se: quando estamos seguros, podemos compartilhar nossas decisões, quando estamos inseguros, devemos decidir sozinhos.

Quando estamos inseguros, a probabilidade de acerto quando alguém decide por nós não é muito grande, portanto, você corre risco. Muitas vezes as pessoas não sabem o que realmente precisamos, o que realmente será bom para nós, para a nossa alma, então, em outras palavras, as pessoas acabam deduzindo o que é melhor para você de acordo com suas experiências, emoções e julgamentos. Prestem atenção nisso!

O único ser na face da Terra em quem podemos nos voltar quando estamos inseguros é um mestre, aquele que já se iluminou, que já alcançou a Verdade, porque as pessoas comuns estão sempre envolvidas em seus julgamentos, elas ainda não desenvolveram outras percepções, uma conduta mais digna e firmeza de caráter, simplesmente porque elas estão geralmente tensas sobrecarregando seu sistema nervoso que precisaria ser continuamente fortalecido com meditação. Estão sempre desejando algo, sempre preocupados com sua fama, e querem convencer os outros a serem assim também, a fazer o que é “certo”, porque um dia elas também foram aconselhadas (ou arrastadas) a serem como hoje elas são. Já quando decidimos por nós mesmos, nos fortalecemos porque depositamos confiança em nós.

Não há por que e nem meio de fugirmos de nós mesmos.

Sobre Lygia L

Sou designer de sistemas, paulista, 31 anos. Gosto de trabalhar o autoconhecimento e de todo assunto que leve à isso. Este ano estou me colocando no mercado de trabalho. Estou em busca de progresso e evolução na minha carreira e na minha vida.
Esse post foi publicado em sabedoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s