Calar a boca tão cedo?!

O que o PT deve estar fazendo nesse momento?!

Diante da derrota, querem mesmo a ruína do país. Se sentindo desprestigiados agora, vendo que a vitória não vai dar pé, eles não vão facilitar as coisas para o próximo governo.

Sabe, eu compro os comentários de Arnaldo Jabor, que é de se imaginar mesmo que estão trancados por aí destruindo toda forma de documento, arquivos, papéis, fichas, mídias e etc, para ferrar com qualquer outro candidato ou partido de oposição. E eles não estão nem aí, já não existe mais muita coisa a se esconder, não é mesmo?! Então, cospem publicamente na cara de nós brasileiros cidadãos, cospem no prato que a gente come!

Pobres e pessoas que assinam ou já assinaram, como eu, atestado de pobreza… os seus senhores políticos andam de jatinho. Quando eles querem nos dar um aumento no nosso salário, eles aumentam para alguns reais e centavos a mais, porém, quando eles querem aprovar um aumento para eles, deve ir de 30% a 150% do montante que já ganham. Todos ou a maioria dos partidos fazem isso e o PT nunca ficou de fora da jogada.

Muita gente acreditou neles. Eu também acreditei. Quando o Lula ganhou a presidência no seu primeiro mandato eu votei nele. Foi justamente meu primeiro ano de voto nas eleições.

O meu ex-professor Celso do Liceu de Artes e Ofícios, da matéria de Projeto de Concreto Armado, há 15 anos atrás, abraçava a causa que o PT “lutava”. Ele parava a aula pra falar de política! Às vezes, ele falava uma aula inteira sobre política, mas eu o amava. Mesmo sabendo que toda aquela esperança havia o risco de dar em nada. E foi o que aconteceu.

Mais do que em qualquer outro governo e partido, o PT se superou em mostrar que eles trabalham, na verdade, contra a nação. Eles parecem ser pessoas completamente destituídas de sentimentos pela pátria. Ou seja, quem está lá não é brasileiro, é petista. Sabe o que quer dizer isso?!

As suas investidas na política populista finalmente não deram em nada, porque não houve integridade nem compromisso levado a sério, para que pudessem se sustentar aonde estavam.

Hoje é notável que o PT não fala para o país, eles falam para o seu público, seu público que agora é um pingado de gente idiota seguidora. Qual é o trabalhador desempregado (como eu) que está agora ao lado do PT?

Então, hoje eu tenho quase a certeza de que, como um homem digno e íntegro que o professor Celso era ou ainda é, ele deve ter ficado arrasado ao ver tanta mentira e sujeira desse partido ao longo desses anos.

Queria ter a oportunidade de poder abraçá-lo e olhar em seus olhos para saber que a sua ilusão acabou. A ilusão da utopia esquerdista que ele agarrava com unhas e dentes.

A despeito de tudo isso, percebo que está havendo uma reação entre as pessoas de não falar mal do governo, de não sermos pessimistas e sim otimistas, de sermos senhores de si mesmos, de sabermos sustentar nossa própria opinião, de deixarmos de ser uma vítima das circunstâncias e mudar a nossa mentalidade brasileira.

Isso é muito bom. Só espero que essas não sejam palavras de escapismo, só para passar uma borracha nesse capítulo desastroso que vivemos nesse país. Afinal de contas, é necessário assumir o erro e refletir a respeito, para aí então fazer acontecer a verdadeira mudança.

Eu não tenho autoridade para falar de política nem da História do Brasil, também não sou nenhuma intelectual ou artista, sou apenas uma cidadã que acredita que não podemos deixar de debater sobre os fatos que se apresentam. Talvez foi o que fizemos por muito tempo. Por isso, não devemos começar a nos repreender logo agora, a fim de não demonstrar nossa insatisfação ou indignação.

Não vamos nos esquecer tão fácil de que mostrar indignação é saudável e necessário, porque foi com ela que nos levantamos contra a corrupção.

 

Sobre Lygia L

Sou designer de sistemas, paulista, 31 anos. Gosto de trabalhar o autoconhecimento e de todo assunto que leve à isso. Este ano estou me colocando no mercado de trabalho. Estou em busca de progresso e evolução na minha carreira e na minha vida.
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s