A Parábola do Semeador

“(…) Reunindo-se uma grande multidão e vindo a Jesus gente de várias cidades, ele contou uma parábola: ‘O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram. Parte dela caiu sobre pedras e, quando germinou, as plantas secaram, porque não havia umidade. Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram com ela e sufocaram as plantas. Outra ainda caiu em boa terra. Cresceu e deu boa colheita, a cem por um. Tendo dito isso, exclamou: ‘Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!
Seus discípulos perguntaram-lhe o que significava aquela parábola. Ele disse: ‘A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino de Deus, mas aos outros falo por parábolas, para que
‘vendo, não vejam;
e ouvindo, não entendam’
Este é o significado da parábola: A semente é a palavra de Deus.”
Então, segundo como esclarece na bíblia, na minha interpretação existem 5 tipos de caráter humano:
1- os que não ouvem a palavra de Deus;
2- os que ouvem, e então vem o Diabo e tira a palavra do seu coração, para que não creiam e não sejam salvos; (são as sementes que caíram à beira do caminho)
3- os que recebem a palavra com alegria quando a ouvem, mas não têm raiz. Crêem durante algum tempo, mas desistem na hora da provação; (são as sementes que caíram sobre as pedras)
4- os que ouvem, mas, ao seguirem seu caminho, são sufocados pelas preocupações, pelas riquezas e pelos prazeres desta vida, e não amadurecem; (são as sementes que caíram entre espinhos)
5- os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança. (são as sementes que caíram em boa terra)
Por favor, reflitem sobre isso.

Sobre Lygia L

Sou designer de sistemas, paulista, 31 anos. Gosto de trabalhar o autoconhecimento e de todo assunto que leve à isso. Este ano estou me colocando no mercado de trabalho. Estou em busca de progresso e evolução na minha carreira e na minha vida.
Esse post foi publicado em aprendizado e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s